Catolicismo

Um Católico Romano pode ser salvo?

Os Católicos Romanos podem  ser salvos? Sim, eles podem, mas não se aderirem a teologia católica romana. Como qualquer outra pessoa, a salvação é encontrada somente através da fé em Cristo Jesus. Os católicos romanos, muçulmanos, mórmons, etc., não são exceção.

A salvação é encontrada somente por crer no evangelho, que Jesus morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou dos mortos. Esta mensagem é recebida somente pela fé, e nós não podemos adicionar nenhum uma obra ao que Cristo fez na Cruz. É por isso que a Bíblia diz que somos justificados pela fé (Romanos 5:1) sem as obras da lei (Efésios 2:8).

No entanto, a salvação no catolicismo romano não é somente pela fé em Cristo.

No Catolicismo Romano, a igreja é necessária para a salvação (Catecismo da Igreja Católica 846), Assim como; o batismo (CIC 1257), a penitência (CIC 980), sacramentos (CIC 1129), serviço e testemunho da fé (CIC 1816), Guardar os dez mandamentos (CIC 2036, 2068, 2070), e se depreender das riquezas (CIC 2556).

Em outras palavras, o catolicismo romano ensina que para se obter a salvação é preciso obras de justiça e porque assim o faz, qualquer pessoa que busca a salvação no sistema Católica Romana nunca vai encontrá-la.

Então, os católicos romanos devem arrepender-se das falsas doutrinas da Igreja Católica Romana e colocar a sua confiança Somente em Cristo através da fé, para o perdão dos seus pecados. Não há outro caminho.

  1. “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei,” (Rm. 3:28).
  2. “Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça,” (Rm. 4:3).
  3. “Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça,” (Rm. 4:5).

 

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia