Testemunhas de Jeová

Testemunhas de Jeová é uma religião cristã?

Por – Matt Slick – Tradução- David Brito

A resposta para a pergunta é: “Não, não é uma religião cristã“. Como todas as seitas não cristãs, a organização das Testemunhas de Jeová distorcem as doutrinas essenciais do cristianismo. Ela nega a divindade de Cristo, Sua ressurreição física e a salvação pela graça. Além disso, para apoiar suas errôneas doutrinas, a organização Torre de Vigia, alterou a Bíblia para torná-la de acordo com as heresias e ensinamentos não cristãos que professam.

Típico das seitas que usam a Bíblia para apoiar a sua posição eles cometem os seguintes erros de interpretação;

• Tomar versículos fora de seu contexto imediato.

• Recusar-se a ler os versículos em todo o contexto bíblico.

• Inserção de seus pressupostos teológicos no texto.

• Alterar o texto bíblico para atender às suas necessidades.

• Amarram- se em um verso para interpretar uma série de outros.

• Mudam os significados das palavras.

• Proclamam ser apenas figuras de linguagem, passagens que negão sua doutrina.

• Adicionam palavras á palavra de Deus.

Além disso, a organização das  Testemunhas de Jeová exigem de seus membros frequência semanal e regular em suas reuniões de “Estudo da Bíblia”, onde são repetidamente doutrinados com ensinos anticristãos. Isto é feito através da leitura da revista A Sentinela, da seguinte forma; Após lerem o texto da revista, são feitas perguntas as quais os TJs não podem responder com suas palavras, mas sim de acordo com as respostas já escritas em baixo da pagina, desta forma eles são doutrinados a não responderem segundo sua dedução lógica, mas sim, de acordo com as respostas que a Torre de Vigília lhes doutrinam à responderem, abrindo assim, mão de seus próprios pensamentos.

 As testemunhas de Jeová são ensinadas que sempre que forem de porta em porta ensinar suas doutrinas serão perseguidos. Ainda dizem que este é simplesmente o inimigo a lutar contra a organização pelo fato de somente eles terem a verdade. Então, quando alguém não concorda com eles, eles são condicionados a refletir sobre o que a torre de vigia lhes disse. Sentem-se então felizes pelo fato de que  o “inimigo” os odeia por serem a única organização visível de Deus na face da terra (como todas as seitas afirmam). Eles são fortemente encorajados a terem amigos e conhecidos somente dentro da organização das testemunhas de Jeová, mantendo desta forma os questionamentos contrários o mínimo possível. Eles são condicionados a se afastar de qualquer pessoa com conhecimento real das escrituras. Um exemplo disso é frequentemente encontrado na Internet. Uma vez eu fui banido de uma sala de bate-papo de testemunha de Jeová depois que eu não só respondi a suas objeções da Trindade e a divindade de Cristo, mas também os desafiei em verificar a veracidade nas escrituras. Posteriormente, meu nome foi passado ao redor para todas as outras salas de bate papo das testemunhas de Jeová onde fui banido destas também. Esta é uma ocorrência frequente sempre que são confrontados. É óbvio que o exame crítico de suas doutrinas não é incentivado pela organização torre de vigia.

As testemunhas de Jeová se consideram cristãos, porque eles acreditam que estão servindo o Deus vivo e verdadeiro. Como muitas seitas, eles pensam que são a única verdadeira Igreja na terra. No entanto, negam a Trindade, a divindade de Cristo, a personalidade do Espírito Santo, a ressurreição física de Jesus e a salvação pela graça através da fé.

As testemunhas de Jeová são desencorajadas a investigar a sua própria história ou antigas literaturas da torre de vigia que está repleta de contradições, falsas profecias e doutrinas alteradas. Em vez disso, eles são doutrinados repetidamente contra as doutrinas cristãs básicas (Trindade, divindade de Cristo, etc.), e para a ideia de que apenas eles têm a verdade e os outros são incrédulos.

Basicamente, a organização testemunha de Jeová é uma organização de controle da mente que usa seu povo para distribuir literatura, e enviar doações para a sede no Brooklyn, Nova Iorque.

Desta  forma. A bíblia é um livro organizacional, que pertence a uma organização e não há indivíduos, que de maneira alguma estão autorizados a interpretar as escrituras individualmente. 1

A organização torre de vigia, é uma organização não cristã, que usa o seu povo para promulgar falsas doutrinas, recolher as contribuições para a distribuição de uma grande  quantidade de literatura e expandir seu controle sobre as vidas de seus membros e suas famílias.

É uma seita não crista.

 

  • 1. The Watchtower, Oct. 1, 1967, p. 587.

Matt Slick

Matt Slick é o presidente e fundador do Christian Apologetics and Research Ministry. Formado em Ciências sociais pelo Concordia University, Irvine, CA, em 1988. Bacharel em ciências da religião e mestre em apologética pelo Westminster Theological Seminary in Escondido, Califórnia